Pular para o conteúdo principal

Criando Identidade

Venho para compartilhar e também afim de reforçar o que em aula defendo, atesto e reforço. Que dentro da arte, seja escrita, falada, cantada, moldada, confeccionada, costurada, emendada, pintada, cortada, esculpida, enfim subjetivamente qualquer forma de arte ou gênero, o importante é criar a sua identidade pessoal e profissional. Criar de forma que com a repetição e fixação de seus elementos, o apreciador passa a reconhecer seu projeto clara e objetivamente o que destacará seu trabalho dentro outros.
Após anos pesquisando e estudando a arte textil especificamente falando, conclui que, o que de fato importa  para se destacar como uma verdadeira designer textil é ter identidade visual, domínio de técnicas, harmonia de cores, composições geométricas perfeitas e sobretudo capricho.
Desde 2006 passei a analisar os perfis de artistas e artesãs texteis que em minhas aulas se desdobravam para se capacitar. E é visível a habilidade que cada pessoa tem em se dedicar e se profissionalizar ou simplesmente encarar o ofício como somente hobby ou terapia  e isso fez e faz a diferença entre o acaso e a preparação. Porque não, ofício e terapia juntos?  Ser feliz fazendo o que de fato gosta?
Digo que, a aluna que almeja se profissionalizar deve se munir de argumentos e conhecimentos para elaborar seus projetos com convicção e sutileza; deve compor seu trabalho de forma surpreendentemente.
Para tanto é preciso definir suas preferências e estilo que mais tarde refinados farão destaque frente ao "mais do mesmo"!
E após se munir de argumentos e dominar e "domar" suas habilidades artísticas, tenha prazer em criar, ative sua capacidade de criar, CRIATIVE! Imagine e acredite ! A partir daí seu trabalho se torna prazer e a felicidade te faz prosperar!
De coração, Criative!

Elaine Martinho

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Patchwork em Mauá

Nosso Atelier Escola oferece curso de Patchwork e Corte Costura em Mauá! Venha nos visitar, nossas aulas são dinâmicas e interativas!  Mais informações: 11-4555.2549

Novo Layout

O novo layout do nosso Atelier promoveu boas risadas e poses para foto! Todas as alunas aprovaram. Ganhamos em mais circulação e acesso rápido às máquinas. Uma máquina para cada aluna, garantindo produção e eficácia!